sábado, 31 de janeiro de 2009

Lenços Palestinos, ou Kaffiyeh




Apesar de já ser considerado item ultrapassado na moda, esses lenços causaram uma certa repercussão quando surgiram no mundo fashion, e talvez muitas pessoas que o usam não sabem a conotação política que estes acessórios carregam.
Estes lenços já foram usados pelos camponeses na Palestina para se protegerem do sol, e depois, como símbolo para a libertação do povo palestino.
E também havia um código de cores, onde cada cor possuía um significado político diferente.
Há um tempo atrás, o site Urban Outfitters, até párou de vender os lenços pela internet, devido à reivincidações sobre o uso do lenço.
Será que um símbolo de luta perde seu valor quando se populariza, ou tem seu real significado disseminado e conhecido pelo grande público?

2 comentários:

  1. Lumete! É Tab... Cara, coloque links aqui ;). Esse lenço é bem legal, lembro que quis muito um desses... Mas agora já vi vendendo até naquelas lojinhas de 1,99 :o

    ResponderExcluir
  2. Ah adorei o brog e nossa, nem sabia que tinha passado por aqui, mesmo sendo baratos e faceis de encontrar a moda aqui em Paris tá foda, todos usam! no inverno deu uma parada pelo fato das roupas serem mais coladas ao corpo mas antes do grande frio chegar todos estavam com um no pescoso hahahahaa

    ResponderExcluir