domingo, 7 de junho de 2009

Voyages extraordinaires


Obviamente, eu falaria sobre a exposição.
O Rio de Janeiro deve se sentir honrado em abrigar uma exposição de tamanha importância para o mundo da moda. Muitas pessoas pensam que, toda a graça da exposição está em contemplar as obras de arte(sim, não são apenas roupas) de um estilista 'francês', famoso, que tinha uma maison. Mas, as contribuições para a moda que YSL deu vão além de todo o glamour que seu nome passa.
Nessa exposição, mostra as coleções inspiradas nas suas "viagens" a tais países, e nessas roupas, apreende-se muito da cultura.
Falando-se de haute-couture, é óbvio que se vê uma grande preocupação com cada centímetro das roupas: os bordados são impressionantes, as predarias, as estampas, a qualidade do material, a preocupação com tudo(incluindo chapéus e braceletes)... é o que podemos chamar com todas as letras de alta-costura e mais uma vez, nos orgulharmos de estarmos vendo obras de arte com níves de complexidade, cuidado e amor tão estratosféricos.
não apenas as roupas são, mas o estilista por trás delas, é uma figura encantadora: difundiu o pret-a-porter, "deu" a calça para as mulheres, assimilou os novos tempos e incorporou-os em suas roupas.
A exposição está no Centro Cultural Banco do Brasil e é imperdível para fashionistas, apreciadores de artes, e também pra quem quer apreciar o cara que fez você ir de calça pro trabalho ontem ;)

beijos!
Luma Haze.

2 comentários:

  1. Poxa Lu,
    Ficou otimo o seu post !!
    To querendo msm ir lah p/ ver essa exposicao,
    e agora vou com certeza !!
    xDD
    Dps volto aki e deixo meus comentarios !!
    Bjao
    =*

    ResponderExcluir
  2. Cade sua comissao por essa excelente crítica à exposicao ?! haha

    Achei sensacinal, haha
    Pena que nao posso ir, né ! :(

    Mas muito obrigada por me deixar a par das coisas sensacionais que eu estou perdendo x)
    hehe

    ResponderExcluir